Quem sou eu

Minha foto
Sou pedagoga, com especialização em psicopedagógia. Gosto muito de desvendar o universo infantil. Espero que este espaço seja de muita reflexão e aprendizado.

quinta-feira, 10 de junho de 2010


A cabana (Willian P. Yung).quer saber mais ? Click aqui !!!
Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Marck allens: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada numa velha cabana. Um dia porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário do crime.
A cidade do Sol- Khaled Hossein
Cidade do Sol narra a história de duas mulheres afegãs com seus conflitos culturais, em meio a guerras e crises. Mariam foi criada somente pela sua mãe e constantemente ouvia que era filha bastarda, e seu destino - principalmente como mulher afegã - era o sofrimento. Já Laila, criada por seus pais, era questionadora e incentivada aos estudos pelo pai. Com criação diferente, o destino dessas mulheres serão cruzados por meio de casamentos arranjados com o mesmo marido, que as trata de modo opressivo e violento. Mariam e Laila partilham a opressão do universo feminino no Afeganistão onde precisam calar-se frente à violência e à humilhação. Acabam por unir-se para lutarem por uma vida mais digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário